BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

Intolerância ou alergia?

Cortar a granola do café da manhã e incluir o pão pode ser uma boa maneira de emagrecer. Assim como riscar do cardápio qualquer produto light, incluindo o adoçante. E quer saber do que mais? Até uma simples, linda, leve e frugal folha de alfaze pode estar impedindo a leveza do ser sobre a balança. A explicação nada tem a ver com calorias, mas sim, com intolerância alimentar, garante o endocrinologista Tércio Rocha. Segundo pesquisas internacionais, 60% da população sofrem com o problema. A intolerância alimentar - bem diferente da alergia, que é um fenômeno agudo, em que anticorpos entram em ação - é uma incompatibilidade química: as células não convivem bem com determinados grupos de alimentos e, aos poucos, vão ficando intoxicados. A confirmação da doença é feita por um laboratório espanhol (os médicos daqui mandam a amostra de sangue é para lá). Mas alguns sintomas dão as pistas.


SINTOMAS DA INTOLERÂNCIA: Dor de cabeça, erupções cutâneas, desconforto abdominal, dificuldade para emagrecer, celulite grave e edemas podem ser sintomas de intolerância alimentar. Na alergia, os sintomas são bem diferentes e agudos: aparecem manchas pelo corpo imediatamente após a ingestão do alimento e pode até haver edema de glote.

OS ALIMENTOS MAIS INTOLERÁVEIS: Em pesquisa espanhola com 15mil pessoas, chegou-se ao ranking dos alimentos que mais causam intolerância. Em primeiro lugar estão os aditivos (como os escontrados em produtos lights, embutidos, adoçantes etc); em seguida para a surpresa geral, estão as frutas, seguidas dos frutos secos. Leites e ovos vêm em quarto lugar. Verduras em quinto. Peixes e frutos do mar em sexto. Legumes aparecem em sétimo lugar. E cereais em oitavo. Vinhos, queijos e vinagres são os que mais causam enxaqueca.

SEM DIAGNÓSTICO: Oitenta por cento dos casos de problemas gastrointestinais, endocrinológicos e dermatológicos que os médicos não conseguem encontrar o diagnóstico são caudados por intolerância alimentar.

ACNE E CELULITE: Erupções de pele, como acnes resistentes e tratamentos, além de celulites e edemas costumam acompanhar os intolerantes a leite, queijos e corantes.

Fonte: Tome Nota


GOSTOU DO TÓPICO? DEIXE SEU COMENTÁRIO

3 Responses so far.

  1. uhm gostei do topico até pq tenho alergia. Minha alergia eh "balsamo do peru". Se esistir cura, me fala qual vlw?

    flws

  2. Realmente nós somos o que comemos.
    A alimentação nos afeta mais do que imaginamos

  3. Unknown says:

    cara, essa foi demais. ótima mesmo. adorei. uma das melhores pra mim. muito esclarecedor. tema atualíssimo