BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

Porque nós temos caimbras?



Uma caimbra é simplesmente um espasmo ou uma contração de todo um membro ou algumas vezes de um ou dois músculos do corpo. Pode ser muito dolorosa ou apresentar-se como uma forma de entorpecimento. Há quem tenha sentido uma dor repentina, originada por um ataque de caimbras num músculo, durante qualquer jogo ao ar livre; esta dor desaparece depois de ter frexionado fortemente a parte afetada . Também pode ter a sua origem num excesso de trabalho ou de força, ou em uma temperatura excessivamente baixa, e tem provavelmente, como causa, alguma complicada modificação que se dá no interior dos tecidos que constituem o proprio musculo.

Para combater efetivamente a caimbra, basta, muitas das vezes uma fricção vigorosa, mas quando nadamos e temos uma caimbra, o caso é muito perigoso, porque só em terra nós podemos tratar e a propria caimbra pode nos impedir de chegar até lá.


Fonte: Thesouro da Juventude, vol. 10

8 Responses so far.

  1. dessa vez eu estiquei a perna mas a dor continuou ta doendo muito minha perna

  2. Anônimo says:

    oBRIGADO PELA SUGESTAO DE TRABALHO..VLW GALERA!!!!PUTA VEAAAH

  3. Anônimo says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  4. Anônimo says:

    fico triste em saber que existem pessoas que alem de ter informações sobre certos assuntos, ainda tema capacidade de escrever injúrias pra fazer graça na net.

  5. Anônimo says:

    também acho! isso é falta de deus.

  6. Anônimo says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.
  7. Anônimo says:

    falta de deus... kkk

  8. Anônimo says:

    E´uma falta de respeito quando estamos procurando ajuda que entra um imbecil falando abobrinhas,só pode ser um peso morto sobre a terra