BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

BLOG POORQUEE

15% das babás têm ficha criminal?

Pesquisa feita por uma empresa responsável pela contratação de babás revelou que 28% delas mentiram sobre as referências no momento da contratação e 15% tinham antecedentes criminais. Foram analisadas 6 mil fichas em quatro anos e o maior índice de informações inventadas foi verificado no Rio, em São Paulo e em Brasília. Já entre as mulheres que tinham anotações criminais, a maioria era por agressão.

“Nós fizemos o levantamento ao informatizar nosso sistema. Vimos que a quantidade de fichas invalidadas por informações falsas ou por antecedentes criminais era muito grande. Isso é um alerta para que os pais redobrem a atenção ao escolher as babás de seus filhos”, afirmou Roberta Rizzo, diretora nacional da Rede Kanguruh, presente em 14 estados e no Distrito Federal.

As informações falsas foram descobertas no serviço de checagem da rede. As candidatas forneceram referências pessoais forjadas, inventaram antigos empregos e forneceram telefones de parentes, como se fossem de antigos patrões.

Referência

Roberta sugere que os pais nunca aceitem telefones celulares como meio de contato para checar uma referência e sempre desconfiem quando só ouvirem elogios. “Geralmente quem só faz elogios é amigo ou parente”, diz. Ela também aconselha os pais a não aceitarem atestado federal de bons antecedentes, ao entrevistarem candidatas a babás. “Esse atestado só informa que ela não deve ao Fisco, mas não garante a idoneidade da pessoa. É preciso o atestado de antecedente criminal”, afirma.

“É claro que não temos como saber se uma pessoa teve culpa ou não no caso de agressão. Mas, na dúvida, não podemos indicá-la”, disse Roberta, que encaminhou à Câmara dos Deputados proposta de projeto de lei que regulamenta a profissão de babá, hoje inserida na categoria de empregadas domésticas, e defende a criação de um Cadastro Único de Babás.



Fonte: O Estado de S. Paulo




GOSTOU DO POST? DEIXE SEU COMENTÁRIO

6 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Coitado dos bebes...

  2. Dá para apavorar ao ler um blog desses...
    Imagino quem seja pai ou mãe!

  3. Por vezes os pais contratam qualquer um que bate a porta indicado pela empregada da vizinha...

  4. fala meu brother... passando pra deixar aquele abraço e desejar Feliz dia do Blogueiro...

    Henrique
    Vai Vendo...

  5. Ana Paula says:

    Muito arriscado deixar a sua vidinha na mão de monstras como as que vemos hoje em dia. que não só judiam de crianças, mas também de idosos.
    Na familia tivemos uma experiencia trágica também.
    O meu priminho Eduardo foi deixado em uma creche onde batiam nele.
    Num dado momento ele não queria mais ficar com as "tias" e havia hematomas nas perninhas e nos bracinhos.
    Meu tio imediatamente foi a policia.
    A creche fechou por 2 meses, mudou de nome e reabriu com o lindo nome de CANTINHO DO BEBE.
    É revoltante.
    beijos

  6. Anônimo says:

    Eita...assustador isso!
    Ainda bem que não tenho filhos e que por enquanto não preciso de babá...kkkkkkkkkk
    Bjos e boa semana!